O Grêmio começa o mês de julho com uma agenda lotada de jogos pelo Campeonato Brasileiro e também pela Copa do Brasil. O Tricolor terá um total de oito jogos em um intervalo de 24 dias, totalizando um jogo a cada três dias.
Veja também: Renato comenta sobre “Pavón insatisfeito” no Grêmio e diz que atacante melhorou
Entre os duelos, cinco jogos serão em casa, sendo três deles com local definido, no estádio Centenário em Caxias do Sul. O confronto diante do Vitória e do Vasco, pelo Brasileirão, ainda não contam com local definido para acontecer.
Veja a agenda gremista:
- 04/07 – Grêmio x Palmeiras, no Centenário (Brasileirão)
- 07/07 – Juventude x Grêmio, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)
- 10/07 – Grêmio x Cruzeiro, no Centenário (Brasileirão)
- 13/07 – Grêmio x Operário, no Centenário (Copa do Brasil – volta)
- 17/07 – São Paulo x Grêmio, no Morumbis (Brasileirão)
- 21/07 – Grêmio x Vitória, sem local definido (Brasileirão)
- 25/07 – Corinthians x Grêmio, na Neo Química Arena (Brasileirão)
- 28/07 – Grêmio x Vasco, sem local definido (Brasileirão)
Um ponto importante que deve se destacar neste calendário é que existe a possibilidade de uma partida a mais ser encaixada no dia 31 de julho, caso o Tricolor avance para a próxima fase da Copa do Brasil. No calendário da CBF, os confrontos estão marcados para esta semana, ainda sem datas definidas.
Renato tem confiança na retomada do Grêmio
Após a vitória sobre o Fluminense, Renato afirmou a sua confiança na retomada do Grêmio no Campeonato Brasileiro e destacou alguns pontos que ajudam ele a confiar na melhora do seu elenco, como os jogos a menos e o retorno de jogadores, tanto machucados como os que estão na Copa América.
Veja também: Renato comenta sobre “Pavón insatisfeito” no Grêmio e diz que atacante melhorou
“A gente sabe que precisa melhorar. Nós temos dois jogos a menos. Daqui a pouquinho, o time vai para o seu lugar. Pode ter certeza. No momento em que nós estivermos com os reforços chegando, jogadores saindo do departamento médico, quem está nas seleções voltando, aí vamos ficar fortes e aí vai ser bem diferente”, afirmou o treinador.