O clássico Gre-Nal pode ser importante para uma estatística do Grêmio no Campeonato Brasileiro sobre o seu maior rival. Caso vença o confronto que acontece no Beira-Rio, o Tricolor terá a oportunidade igualar ao Inter em número de vitórias no Brasileirão.
Veja também: Com dois titulares em barca de saídas, Grêmio irá ao mercado e quer 2025 melhor
Hoje, o clássico em Campeonatos Brasileiros tem os seguintes números: 71 jogos disputados, 25 vitórias do Inter, 24 vitórias do Grêmio e 22 empates. Caso vença, o time de Renato iguala as 25 vitórias do rival em jogos do Brasileirão.
Vale lembrar que nos últimos 3 clássicos do Brasileirão, envolvendo o torneio de 2023 e 2024, o Grêmio tem uma vitória e duas derrotas para o rival. A vitória aconteceu no primeiro turno de 2023, por 3 a 1, em jogo que aconteceu na Arena.
Depois, no Beira-Rio, sofreu uma derrota pelo placar de 3 a 2 e, no primeiro turno deste ano, em confronto que aconteceu no Couto Pereira, foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol contra marcado por Gustavo Martins.
Inter nega favoritismo sobre o Grêmio
Em coletiva concedida nesta quarta-feira (16), Roger Machado, técnico do Inter, evitou falar em favoritismo sobre o Grêmio no Gre-Nal. Segundo o treinador, ele sabe como Renato funciona e garante que vai usar a pressão para motivar seus jogadores.
Veja também: Cedido de graça ao Flamengo, ex-Grêmio atrai interesse de gigante europeu
“O favoritismo em clássico a gente sabe que ele não existe. A história já mostrou. Da questão dos momentos, as duas equipes vêm em um bom momento na competição, no 2º turno. Eu não me iludo. Gerou a pressão externa [no Grêmio], mas eu conheço como o Renato funciona e como ele vai mobilizar justamente esta pressão interna para mobilizar internamente seu grupo”, garantiu.