O Grêmio teve uma partida em atraso no Campeonato Brasileiro marcada justamente durante a Data Fifa e irá enfrentar a equipe do Atlético-MG, fora de casa, na próxima quarta-feira (09), em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão.
Veja também: Cabe no Grêmio? Dudu deve deixar o Palmeiras em breve; entenda
Após esse jogo, Renato Portaluppi acertou uma “folga estendida” com os jogadores do Grêmio, dando folga de quatro dias para os atletas que, depois do duelo em Minas Gerais, estarão liberados dos compromissos diários do clube, se reapresentando somente na segunda-feira (14).
Os atletas devem se reapresentar na segunda-feira para começar a preparação para o clássico Gre-Nal, que acontece no outro sábado (19), no estádio Beira-Rio. Para este confronto, Renato já deve ter o retorno de Soteldo e Villasanti, que desfalcam o time pela convocação para seleção.
O período de descanso já vinha sendo programado por Renato durante a pausa da Data Fifa e é algo normal de todos os clubes da Série A do Brasileirão. O rival do Grêmio, Internacional, deu folga aos jogadores de domingo até quarta-feira.
A equipe Colorada enfrentou o Corinthians na noite de sábado e, se reapresenta somente na tarde de quinta-feira (10), começando a sua preparação para o clássico.
Grêmio tem foco total no Atlético-MG
Apesar da importância do Gre-Nal, o Grêmio evita falar sobre o confronto diante do Internacional pela importância da partida contra o Galo. O time mineiro chega desfalcado para encarar o Tricolor que, nos bastidores, vê a vitória como fundamental para se distanciar de vez do Z4.
Veja também: Comentarista exalta meia do Grêmio: “Fôlego invejável”
Caso vença o Atlético-MG no jogo que acontece nesta quarta-feira (08), o Grêmio chegará aos 39 pontos, abrindo nove pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Vitória com 29 pontos.