De volta ao Rio Grande do Sul, o Grêmio utilizará o Centenário, em Caxias do Sul, como a sua casa provisória. O estádio vem passando por melhorias para receber os jogos do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Veja também: Grêmio terá série de 5 jogos no RS; veja a sequência
Funcionários do Grêmio estão trabalhando no Centenário há algumas semanas com foco em melhorias para o gramado, além de ajustes nos vestiários. O clube também plantou azevém, um tipo de grama mais resistente ao frio. A expectativa é ter um campo de jogo de boa qualidade e que não dificulte o desenvolvimento da principal característica do time de Renato, que é a troca de passes.
A iluminação artificial do estádio Centenário também está sendo revitalizada, mas por iniciativa do próprio Caxias. Em parceria com uma empresa local, o clube promoveu a implementação de uma iluminação led, mais moderna, eficiente e econômica.
Quanto o Grêmio pagará de aluguel ao Caxias pelo estádio Centenário?
Sem poder atuar na Arena, o Grêmio ajustou com o Caxias que pagará a quantia de R$ 30 mil pelo aluguel do estádio Centenário. O valor ficou mais em conta do que o aluguel do Couto Pereira, por exemplo, onde o clube desembolsava 30% da renda líquida da bilheteria por jogo.
Veja também: Grêmio terá que dobrar aproveitamento para escapar do rebaixamento
Com o retorno à Arena previsto para a metade do mês de agosto, o Grêmio deve mandar ao menos seis jogos no Centenário, entre embates do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A primeira partida ocorrerá já neste final de semana, quando o tricolor encara o Fluminense, no domingo.