O Grêmio tirou a segunda-feira de folga para os seus jogadores e começa, na próxima terça-feira (06) a trabalhar no time que entra em campo para encarar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Maracanã.
Veja também: Renato abre o jogo sobre esquema com 3 zagueiros no Grêmio
Para essa semana, o técnico Renato Portaluppi terá dois jogadores que ainda estão sendo tratados como dúvida, além de um suspenso para a próxima partida. Entre os atletas que deixaram o campo com dores no confronto diante do São Paulo, estão o lateral Fábio e o atacante Luis Suárez.
Fábio, que tem sido um problema recorrente no Grêmio, deve ser avaliado nos próximos dias para avaliar se existe lesão. Caso não jogue, João Pedro deve ser seu substituto. Suárez, que vem atuando no sacrifício por conta de dores musculares, vai ter tempo de recuperação ao longo da semana e, ao que tudo indica, deve estar à disposição de Renato para o confronto diante do Flamengo, no próximo final de semana.
Reinaldo, recebeu o terceiro cartão amarelo, fica de fora do duelo e deve dar lugar para Diogo Barbosa. Esse é o único desfalque confirmado até o momento para o confronto que acontece no Maracanã.
Renato minimiza problemas no Grêmio
Após o duelo diante do São Paulo, Renato falou sobre os problemas que tem no time para solucionar ao longo da semana. O comandante gremista garantiu que ao longo da semana vai avaliar cada caso, mas se mostrou tranquilo quanto ao estado de seus jogadores.
Veja também: Mesmo reserva, Vina vê Grêmio em bom momento: “Sabendo sofrer”
“Vou falar com os médicos e ver a situação dos jogadores. Reinaldo é certo que não joga. Eles vão ter tempo se for dor muscular, batida, tornozelo ou joelho, vamos ver o que vai acontecer durante a semana”, afirmou o comandante gremista.