Mesmo depois de uma temporada inteira de prejuízos em virtude de uma folha salarial alta na Série B, a nova direção do Grêmio promete uma equipe forte para 2023 e que será capaz de até disputar títulos.
+ Novo vice de futebol do Grêmio confirma que não há “Plano B” fora Renato
Em entrevista, Paulo Caleffi, novo vice de futebol do tricolor, admitiu situação financeira delicada, mas tratou de tranquilizar o torcedor gremista. Segundo ele, o clube terá um time que permita sonhar com conquistas.
“A situação não pode ser considerada tranquila. Há ajustes a serem feitos para estabelecer os critérios de investimento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o fortalecimento do elenco vai acontecer. O Grêmio vai ter um time competitivo em 2023, que vai possibilitar que o torcedor sonhe com conquistas”, disse.
De fato, a busca por reforços no Grêmio já começou. O clube trabalha com a possibilidade de contratar até oito novos jogadores. Reinaldo, ex-São Paulo, conforme antecipou o Gremistas, já está apalavrado. O tricolor ainda mantém negociações com os meio-campistas Felipe Carballo, do Nacional, e Cristaldo, do Huracán.
Grêmio prioriza renovação com Renato
Mesmo que a promessa seja de um time forte em 2023, a nova direção do Grêmio prioriza a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. Por isso, tem uma reunião agendada com o treinador para este final de semana, no Rio de Janeiro.