O Grêmio fez a sua parte e venceu o Operário em casa. E como venceu… o tricolor goleou por 5 a 1 o clube paranaense e colocou pressão no Bahia, que jogava logo depois contra o Sampaio Corrêa. O Cruzeiro, líder do Brasileirão Série B também jogava às 21h e via a aproximação do Grêmio.
+ Dupla ex-Grêmio brilha e elimina Luis Suárez da Copa Sul-Americana
O Cruzeiro não tropeçou e venceu o Londrina
O líder do campeonato, segue líder. Mau resultado para o Grêmio, os mineiros venceram o Londrina-PR fora de casa de virada por 2 a 1 com dois gols no fim da partida, sendo um deles aos 49 minutos do segundo tempo. O domínio foi intenso por parte dos visitantes, que terminaram o jogo com 77% de posse de bola, 14 chutes mas só 2 em direção à meta.
O Grêmio segue com os mesmos 9 pontos de diferença para o Cruzeiro do início da rodada.
Já o Bahia…
O tricolor baiano foi até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa e não trouxe pontos para casa. A equipe foi derrotada por 2 a 0 em um jogo bastante movimentado. Com mais posse de bola, o Bahia teve um pouco mais de volume de jogo, no entanto só conseguiu finalizar a gol duas vezes.
Vasco perde novamente
O Vasco não teve uma boa noite novamente e foi derrotado para a Ponte Preta em Campinas. Os cariocas não fizeram um bom jogo e foram surpreendidos em uma derrota por 3 a 1. O clube agora encontra-se quatro pontos distantes do Grêmio e seis pontos de diferença para o Londrina, 5º colocado.
Confira a classificação completa do Brasileirão Série B
[tabela_classificacao_api]