A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe um panorama desafiador para o Grêmio, que atualmente ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 26 pontos, mesmo número que o vice-líder Flamengo, que supera o time gaúcho no saldo de gols.
Veja também: Botafogo volta a vencer e aumenta vantagem para o Grêmio no Campeonato Brasileiro
No entanto, Fluminense e Palmeiras, que estão em quarto e quinto lugares respectivamente, têm a chance de ultrapassar o Grêmio se vencerem seus próximos confrontos. O Fluminense enfrentará o Flamengo no Maracanã na condição de mandante, enquanto o Palmeiras jogará contra o Internacional em Porto Alegre.
O Grêmio teve um contratempo com o adiamento do jogo contra o Corinthians, que estava previsto para ocorrer no dia 15 de julho. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão devido à participação do clube paulista nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Ainda não foi definida a nova data e horário para o confronto entre Grêmio e Corinthians, que será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Com isso, o Grêmio terá um jogo a menos em relação aos seus adversários na parte superior da tabela, o que provavelmente resultará em uma saída temporária do G4.
Grêmio ganha tempo para descansar e trabalhar
No entanto, este intervalo maior entre jogos permitirá ao Grêmio ter mais tempo para treinamentos, um luxo raro no apertado calendário do futebol brasileiro. A contrapartida é que o clube poderá enfrentar um acúmulo de partidas em um curto espaço de tempo posteriormente.
Veja também: Grêmio: Centroavante de R$ 16 milhões, oferta por atacante do Manchester e Adriel de saída
O próximo compromisso do Grêmio no Campeonato Brasileiro está agendado para o dia 22 de julho, às 21h, contra o Atlético-MG, na Arena.