Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Edenílson pensa em não bater mais pênaltis no Grêmio
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi deve promover mudanças na sua equipe, repetindo a estratégia do jogo contra o Athletico-PR e preservando alguns de seus principais titulares para a decisão contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na terça-feira, às 19h, no Maracanã. As informações são do repórter Diego Torbes.
Uma das prováveis mudanças é a entrada do lateral-esquerdo Zé Guilherme na vaga de Reinaldo, que será preservado por Renato. Mayk, o reserva imediato, reclama de dores musculares e não deve ir para o jogo.
O técnico Renato Portaluppi ainda decidirá se mandará a campo uma equipe completamente alternativa, como fez contra o Athletico-PR, ou se escalará um time misto. Para o jogo contra o Cuiabá, vale lembrar que Braithwaite estará disponível para fazer a sua estreia pelo Grêmio. Além dele, o meia Monsalve deverá ganhar mais uma oportunidade entre os titulares.
Grêmio x Fluminense pela Copa Libertadores
Em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Grêmio e Fluminense se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h, no Maracanã. O duelo de volta está marcado para o dia 20, no mesmo horário, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.