O Grêmio tem, no próximo sábado, um confronto diante do Ypiranga, em Erechim, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho, e que vai ter uma equipe nova em campo, sem os jogadores badalados que estiveram no Gre-Nal, por exemplo.
+ Presidente não descarta, mas dá “banho de água fria” sobre Michael no Grêmio
A ideia do técnico Renato Portaluppi é preservar seus jogadores principais para o duelo diante do Ferroviário, do Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil, que vai acontecer na outra semana, quinta-feira (16). Depois disso, no dia 19, disputará a primeira partida da semifinal do Gauchão.
Com uma logística intensa de jogos importantes, os atletas que foram titulares no Gre-Nal devem ser preservados e ficam em Porto Alegre. A intenção é reforçar a preparação dos jogadores para as partidas mais decisivas deste começo de ano.
Provável escalação do Grêmio contra o Ypiranga, no sábado
Para a partida do final de semana, o Grêmio deve ter um time reserva em campo, com nomes conhecidos da torcida, como os atacantes Ferreira e Diego Souza. Uma provável escalação do Grêmio para o confronto em Erechim tem: Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins (ou Natã) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Gustavinho (ou Gabriel Silva), Everton Galdino e Ferreira; Diego Souza.
O grupo do Grêmio se reapresentou nesta terça-feira e vai fazer mais três atividades até realizar a sua viagem para Erechim, onde enfrente o Ypiranga. Além dos reservas em campo, a partida servirá para que os meninos das categorias de base ganham mais minutos em campo.
Alguns atletas da base já foram utilizados nos treinos desta terça-feira, como os laterais Thomas Luciano e Zé Guilherme, o zagueiro João Ramos, os volantes Ronald e Mila, o meia Kauan Kelvin e os atacantes Zinho, Pedro Clemente e Rubens.