O Grêmio pode estar prestes a receber uma pequena fortuna devido à possível venda do volante Arthur, atualmente emprestado pela Juventus à Fiorentina.
Veja também: Carballo está saindo? Empresário confirma sondagens, mas Grêmio tem outros planos
O jogador, que tem se destacado na equipe italiana, é visto pela Juventus com um preço mínimo de 20 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 107 milhões na cotação atual.
Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o Grêmio tem direito a receber cerca de 3,5% do valor total da transferência, o que representaria um ganho de aproximadamente 700 mil euros (cerca de R$ 3,7 milhões) para o clube gaúcho. A negociação do meio-campista, no entanto, é prevista para ocorrer somente na metade da temporada.
Recentemente, o Benfica, de Portugal, mostrou interesse em Arthur, que tem um valor de compra fixado em 20 milhões de euros pela Fiorentina. Como está emprestado ao clube italiano atualmente, a Fiorentina possui a preferência na aquisição do jogador.
Grêmio de olho no futuro de Arthur
Com o término do empréstimo de Arthur à Fiorentina se aproximando e sem uma compra definitiva confirmada pelo clube italiano, a Juventus planeja colocar o atleta no mercado, já que não conta com ele para o futuro da equipe. O contrato de Arthur com a Fiorentina vai até junho deste ano, enquanto seu vínculo com a Juventus estende-se até meados de 2026.
Veja também: Grêmio: Derrota na Recopa, Diego Souza VS Tiago Nunes e Luan mais próximo?
A Juventus busca negociar Arthur o quanto antes, aproveitando seu bom momento na Fiorentina, para evitar uma possível desvalorização do atleta. Para o Grêmio, que enfrenta problemas financeiros em 2024, o ideal seria que a venda acontecesse ainda este ano, garantindo uma entrada de recursos através do mecanismo de solidariedade, contribuindo assim para o equilíbrio das finanças do clube.