Após duas vitórias consecutivas que resultaram na retomada de uma vaga no G-4 do Brasileirão, o Grêmio pode ter dois reforços para a partida contra o Coritiba: o meio-campista Carballo e o lateral-esquerdo Cuiabano. Ambos os jogadores estão em processo de recuperação de lesões e serão reavaliados no dia 30 de outubro para definir se estão aptos a jogar.
Veja também: Vaga no G4 pode render valor milionário ao Grêmio; entenda
Felipe Carballo, que não joga desde a derrota no Gre-Nal 440 no Beira-Rio, está tratando uma pubalgia e voltou aos treinos nos últimos dias. Enquanto a equipe estava em Minas Gerais, o meio-campista prosseguiu com suas atividades de recuperação no CT Luiz Carvalho. Esta lesão também foi a razão para a desconvocação de Carballo para a seleção uruguaia para a disputa das eliminatórias, uma decisão que o jogador afirmou ter solicitado.
Cuiabano disponível em breve
No final de setembro, Cuiabano sofreu uma lesão no músculo da coxa direita enquanto jogava pelo time sub-20 do Grêmio – esta foi a segunda lesão que o jogador sofreu em um curto período de tempo, o que causou cautela em seu retorno ao campo.
Veja também: Grêmio define duas primeiras saídas do time para a próxima temporada
Além de Carballo e Cuiabano, o Grêmio aguarda pela recuperação de Rodrigo Ely, Iturbe e Nathan, que estão em tratamento e devem retornar aos jogos somente em novembro. Já os outros jogadores que foram aproveitados na partida em Belo Horizonte serão avaliados, mas a recuperação física é a principal aposta do Grêmio para alcançar outra vitória no campeonato.