Na preparação para pegar o São Paulo no domingo, a partir das 20h30, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio trabalhou nesta sexta-feira focando na busca pela posse de bola, marcação pressão e finalizações no gol do adversário.
Este foi o relato feito pelo próprio Grêmio sobre a atividade realizada pela manhã:
“A apresentação dos jogadores começou às oito horas da manhã. Atletas, membros da comissão técnica e colaboradores do Departamento de Futebol Profissional foram submetidos a mais uma rodada de testes PCR, como parte do protocolo da CBF para o jogo. Às nove horas, o preparador físico Márcio Meira reuniu os jogadores e orientou exercícios de aquecimento, antes de passar o comando para o técnico gremista. Renato, então, conversou com os atletas, passou as instruções e dividiu três times em duas metades do campo. O treino consistia em um mini-jogo, com um time tendo a obrigação de chegar ao ataque e ao gol, com limite de toques na bola, enquanto o time adversário tinha a missão de roubar a bola e fazer a transição. O time que marcasse o gol, de ataque ou defesa, disputava com o terceiro time”, disse o clube no site oficial.
Contra o São Paulo, a tendência é que Kannemann seja desfalque por dores musculares. Victor Ferraz e Diego Souza voltam de suspensão.
O Grêmio é o 6° colocado no Brasileirão com 56 pontos ganhos e vem de vitória de 5×2 fora de casa diante do Botafogo.