A Recopa Gaúcha será a abertura da temporada do futebol gaúcho e o Grêmio está se preparando para esse compromisso, tendo feito, inclusive, dois jogos-treino nos últimos dias para aprimorar a parte física do seu elenco.
+ Dirigente do Grêmio atualiza sobre Michael, sonho de consumo de Renato
No entanto, o que está começando a preocupar nos bastidores é a possibilidade dos reforços não terem seus nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Até o momento, dos dez contratados na temporada, apenas o meia-atacante Gustavinho está apto para jogar.
A diretoria do Grêmio ainda aguarda a definição dos outros nove reforços para ter todos os jogadores em campo na partida que acontece na próxima terça-feira (17), diante do São Luiz, na Arena. Falta a documentação dos seguintes jogadores: Suárez, Pepê, Carballo, Everton Galdino, Cristaldo, Reinaldo, Bruno Uvini, Fábio e João Pedro.
Apesar de existir otimismo no processo, o Grêmio mantém cautela sobre a forma com que as documentações estão sendo encaminhadas e tenta não apressar os processos. Existe uma perspectiva de que até segunda-feira todos os nomes estejam no sistema da CBF.
Time do Grêmio para a Recopa
Contra o Novo Hamburgo, no último jogo-treino do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi iniciou com o seguinte time: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello e Pepê; Campaz, Suárez e Ferreira.
Desta escalação, ainda não tem o nome no BID os laterais Fábio e Reinaldo, além do volante Pepê e do atacante Luiz Suárez. Caso não estejam com o nome regularizado na CBF, o quarteto não poderá estar em campo no primeiro compromisso do tricolor.