O Grêmio aguarda o término do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), para dar a sua “última cartada” nas tratativas com o Santos para aquisição em definitivo de Soteldo. Para fechar o negócio, o tricolor deverá usar um novo “trunfo”. As informações são de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Conforme publicou o Gremistas nesta semana, a saída do atacante é dada como provável por conta do valor de 5 milhões de dólares, cerca de 29,9 milhões de reais, exigido pelo Santos para liberação de Soteldo. O Tricolor descarta pagar esta quantia e sinalizou com uma compensação financeira menor, mas com a adição de jogadores no negócio.
Na última conversa entre os dirigentes de Grêmio e Santos, os paulistas sinalizaram de maneira positiva quanto à possibilidade de inclusão de atletas nas negociações por Soteldo, mas sugeriu uma troca por Cristaldo, o que foi prontamente descartado pelo Tricolor.
O trunfo do Grêmio para contratar Soteldo
Passadas algumas semanas desde a última rodada de negociações, os dirigentes gremistas voltarão a procurar o Santos, mas desta vez, com o trunfo que é o desejo de Soteldo em permanecer no Grêmio.
O atacante comunicou que gostaria de seguir para a temporada de 2025 pois está adaptado à cidade e ao clube, apesar da “explosão” após ser substituído no jogo contra o Cruzeiro, onde esbravejou no banco de reservas afirmando que não ficaria.
Neste sentido, o Grêmio deve mencionar o desejo de permanência de Soteldo e formalizar uma nova proposta, que terá uma quantia em dinheiro, ainda abaixo dos 5 milhões de dólares exigidos pelo Santos, e novamente a inclusão de alguns jogadores na troca.
Internamente, o Grêmio tem Soteldo como um jogador de grande importância para o time titular, mas descarta um investimento tão alto por um atleta, muitas vezes temperamental, com idade de 27 anos. Na temporada, o atacante participou de 40 jogos, marcando sete gols e contribuindo com quatro assistências.