O Grêmio empatou com o Bahia em casa e assim adiou ainda mais a decisão sobre o retorno à Série A do Brasileirão em 2023. Boa parte do tempo atrás do placar, o tricolor buscou o empate no final e agora precisa seguir “remando” para garantir o acesso.
+Volante do Grêmio vê lado bom do empate diante do Bahia: “Falta pouco”
Ao final da partida, o atual mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan, respondeu algumas perguntas sobre o desempenho da equipe na partida e também sobre movimentos que estão acontecendo internamente no clube. Vale ressaltar que o Grêmio passará por eleições e deve ter seu novo presidente escolhido no dia 03 de novembro. Nesta segunda-feira (17), também há eleições para o Conselho Deliberativo do clube.
Grêmio vai seguir Cruzeiro e virar SAF?
Uma das perguntas que Bolzan respondeu, foi sobre o novo modelo de negócio que tem se popularizado neste ano no Brasil. O modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), quando o clube tem um dono (pessoa física ou empresa) que detém certa porcentagem da entidade. No caso do Cruzeiro, por exemplo, a empresa de Ronaldo possuí 90% das ações do clube, compradas por R$ 400 milhões em abril.
Ao ser perguntado, Romildo revelou que há conversas em andamento nos bastidores do clube que podem transformar o Grêmio em SAF:
“O Grêmio tem uma comissão debatendo sobre a SAF. Esse assunto está sendo discutido dentro do conselho deliberativo”, explicou o presidente em exercício.
Apesar de tudo, vale ressaltar que caso algum projeto desse tipo se desenvolva dentro do conselho deliberativo do clube, ainda levaria um certo período de tempo para que se pudesse formalizar algum tipo de acordo com interessados.