Ex-Grêmio, o chileno Eduardo Vargas estava livre no mercado desde que não renovou o seu contrato com o Atlético-MG, no final do ano passado. Oferecido para diversos clubes, o atleta agora tem acerto encaminhado com o Vitória.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o site Globo Esporte, faltam apenas detalhes para que o centroavante de 35 anos seja anunciado como reforço da equipe baiana para 2025. Nas últimas janelas de transferências, Eduardo Vargas teve seu nome ventilado no Inter e também no Grêmio, assim como em diversos clubes.
Vargas, que defendeu o Atlético-MG até o ano passado, deixou o clube com números interessantes: 167 partidas, 33 gols e 15 assistências. O jogador tem uma carreira de peso no futebol europeu, tendo passado por grandes equipes como Valencia, da Espanha, Napoli, da Itália, Hoffenheim, da Alemanha, e Queens Park Rangers, da Inglaterra.
No futebol sul-americano, vestiu as camisas do Cobreloa e da Universidad de Chile, além do próprio Grêmio, e do Tigres, do México, na América do Norte. Pela seleção chilena, Vargas soma números impressionantes: são 145 jogos disputados, 45 gols marcados e sete assistências. O atacante ostenta dois títulos da Copa América em 2015 e 2016, sendo uma estrela da sua seleção.
Grêmio foca em reforços na defesa
Eduardo Vargas foi um nome descartado no Grêmio que, neste momento, foca em reforços para o sistema defensivo. Um defensor e um lateral-esquerdo são as principais prioridades do clube neste momento.
Bruno Pacheco, do Fortaleza, foi o nome mais recente nos bastidores do clube gaúcho. Aos 33 anos, o atleta é uma das alternativas monitoradas pelo Tricolor nos últimos dias, principalmente depois do desconforto muscular de Mayk.