Tendo o Vélez Sarsfield como campeão, o Campeonato Argentino chegou ao fim no último domingo (15), definindo também as equipes do país que participarão da Copa Sul-Americana de 2025, competição que o Grêmio voltará a disputar após três temporadas.
Ao todo, serão seis clubes argentinos, todos ingressando diretamente na fase de grupos do torneio continental: Godoy Cruz, Huracán, Unión Santa Fé, Defensa y Justicia, Independiente e Lanús. Vale lembrar que, na campanha do título da Libertadores de 2017, o Grêmio enfrentou Godoy Cruz (nas oitavas de final) e Lanús (na final), superando ambos.
O Tricolor também tem histórico contra o Independiente, maior campeão da Libertadores, com sete taças, tendo conquistado duas Recopas Sul-Americanas diante do clube argentino, em 1996 e 2018.
Clubes argentinos que podem enfrentar o Grêmio na Copa Sul-Americana 2025:
- Godoy Cruz
- Huracán
- Unión Santa Fé
- Defensa y Justicia
- Independiente
- Lanús
Grêmio aguarda a data do sorteio da Copa Sul-Americana
O Grêmio ainda aguarda mais detalhes da Conmebol em relação à Copa Sul-Americana de 2025, como a data do sorteio dos grupos e valores de premiação.
O que já se sabe é que o torneio continental ocorrerá entre 2 de abril e 22 de novembro, com a final possivelmente sendo disputada no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Confira o calendário:
- Fase de grupos: 2 de abril a 28 de maio
- Playoffs: 16 e 23 de julho
- Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
- Quartas de final: 17 e 24 de setembro
- Semifinal: 22 e 29 de outubro
- Final: 22 de novembro