O Grêmio tinha uma fácil missão, contra o Vitória, na Arena. O Tricolor tinha apenas que manter o resultado da primeira partida, onde venceu pelo placar de 3 a 0, no Barradão.
No final da primeira etapa, o Tricolor abriu o placar de pênalti com Jean Pyerre e teve tranquilidade para administrar a partida no restante do tempo, encaminhando a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou com o placar de 1 a 0
Confira o resumo da partida!
1º tempo
O jogo começou com bastante estudo, tendo o Grêmio muita dificuldade para chegar na área do Vitória. A primeira jogada de ataque com perigo saiu aos 30 minutos, onde Alisson mandou pra área, a bola chegou em Léo Pereira que finalizou forte e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Aos 41 minutos, com auxílio do VAR, o juíz marcou pênalti para o Tricolor após o jogador do Vitória colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Jean Pyerre finalizou com tranquilidade e abriu o placar na Arena. Confira o gol!
2º tempo
Na segunda etapa, o Grêmio chegou cedo na área adversária e logo aos 11 minutos, colocou uma bola no travessão, com Ricardinho, em grande finalização de cabeça.
O Grêmio seguiu em cima e pressionando o Vitória na sua área, no entanto, sem muita eficiência na hora de finalizar. Ricardinho, aos 30 do segundo tempo, errou um gol inacreditável, praticamente em cima da linha do gol do Vitória. Confira o lance:
A partida não teve mais nenhuma ação ofensiva de perigo e terminou com o placar simples de 1 a 0 para o Tricolor. O próximo compromisso do Grêmio será na próxima segunda-feira, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena.