O atacante Alexander Aravena foi anunciado como novo reforço do Grêmio no último domingo, logo após a equipe se classificar na Copa do Brasil. Antes de ser confirmado pela equipe gaúcha, Aravena estava sendo monitorado por vários clubes europeus, incluindo o Grupo City, conglomerado que administra diversas equipes, como o Manchester City e o Bahia.
Veja também: Grêmio reduz pedida e define novo preço para negociar Nathan Fernandes; clube precisa bater meta
No ano passado, o Benfica, de Portugal, chegou a enviar observadores para observar Aravena em ação pela Universidad Católica. Outros clubes como Sunderland, da Inglaterra, AZ Alkmaar, da Holanda, Club Bruges, da Bélgica, e Granada, da Espanha, também fizeram sondagens pelo novo reforço gremista.
Aos 21 anos, Alexander Aravena conta com convocações da seleção chilena e é apontado como uma das grandes promessas do Chile. Para contratá-lo, o Grêmio desembolsou a quantia de 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 18,9 milhões.
Aravena chega para ser opção para o técnico Renato Portaluppi. O atacante atua pelos lados do campo, preferencialmente pela ala esquerda, onde hoje joga o venezuelano Soteldo.
Grêmio prepara novo anúncio de reforço
Além de Aravena, o Grêmio se prepara para anunciar mais reforços para a temporada. Juntamente do atacante chileno, o clube também já havia confirmado a contratação do meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia.
Veja também: Arthur, ex-Grêmio, recebe aval da Juventus para encontrar novo clube
O tricolor mantém negociações em estágio avançado com Matías Arezo, centroavante uruguaio de 20 anos. Mais um centroavante e um lateral-esquerdo estão no radar da diretoria gremista para o restante da temporada.