Se dentro de campo os resultados foram muito abaixo do esperado para o Grêmio, fora dele o cenário é bastante animador no que diz respeito a venda de jogadores. Com mais de R$ 100 milhões arrecadados neste quesito, a direção tricolor superou a meta orçamentária e com isso, cumpriu um dos objetivos mais importantes do ano.
Veja também: Como o Grêmio pretende ter reformulação na lateral-esquerda para 2025
E já projetando o ano de 2025, o clube pode receber valores importantes referentes a um jogador que não faz mais parte do atual elenco: O lateral-esquerdo Cuiabano, que atualmente defende o Botafogo. Negociado com o clube carioca ainda no início desta temporada, o atleta de 21 anos de idade já atrai interessados no futebol europeu e pode ser negociado na próxima janela de transferências.
Grêmio pode receber mais dinheiro por Cuiabano em 2025
Em abril, Grêmio e Botafogo chegaram a um acordo pela transferência de Cuiabano. A negociação foi concluída por R$ 8 milhões, valor considerado interessante tendo em vista o curto prazo de vínculo que o atleta ainda possuía com o tricolor.
Entretanto, uma cláusula no contrato pode trazer grande benefício: Um percentual de futura venda. Caso o Botafogo realize a venda de Cuiabano, o Grêmio terá direito a 20% da “mais-valia”, ou seja, o lucro do time carioca nesta negociação.
Dentre os clubes interessados no jogador estão o Nice, da França, e o Porto, de Portugal. Recentemente, suas atuações de alto nível renderam elogios do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, onde o diário elencou as características técnicas, a força física e qualidade ofensiva do atleta.
Cuiabano tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2028. Na atual temporada, são 24 jogos disputados, com 4 gols marcados e 3 assistências.