O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a venda do lateral Thomas Luciano para o Gil Vicente, clube português. O jogador de 21 anos tinha contrato com o Tricolor até o final deste ano, mas não houve acordo para renovação, então acabou liberado para buscar um novo destino.
Veja também: Grêmio anuncia contratação de Iturbe, que terá contrato com cláusula de renovação
O clube gaúcho ainda possui 30% dos direitos econômicos do atleta em futuras negociações. O lateral assinou com o Gil Vicente até 2026 e já foi anunciado pelas redes sociais do novo clube.
Thomas Luciano foi promovido ao time profissional nesta temporada, mas também teve passagens pelo time sub-20 para não perder ritmo. O jogador teve a oportunidade de atuar em oito partidas na equipe principal do Grêmio, sendo seis no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e um no Gauchão.
No entanto, o lateral ganhou notoriedade em 2016, aos 14 anos, quando marcou um gol espetacular pelo time sub-14 do Grêmio. O lance, conhecido como o “gol escorpião”, ocorreu durante uma goleada por 6 a 1 diante do Novo Hamburgo e viralizou nas redes sociais na época.
Grêmio vende para contratar
A venda de Thomas Luciano reforça a estratégia do Grêmio em negociar jogadores em busca de receitas. O clube continua em busca de contratações para a temporada e poderá utilizar parte dos recursos da transação para trazer novos reforços para o elenco.
Com informações: Globo Esporte