Vindo de uma sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio espera contar com o apoio maciço de sua torcida no clássico Gre-Nal deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Veja também: Grêmio registra a pior arrancada no Brasileirão desde 2019
Até o momento, 25.150 ingressos foram vendidos para o confronto. Para o jogo, cerca de 35.900 ingressos foram disponíveis, sendo que 70% da carga já foi comercializada.
Este ano, o Grêmio já estabeleceu o maior público do estádio na temporada, com 32.572 torcedores presentes no jogo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores. O clube agora busca superar seu próprio recorde no duelo contra o Internacional. O confronto não só carrega o peso de um clássico, mas também é crucial para as aspirações do Grêmio no campeonato, já que o time é atualmente o penúltimo colocado na tabela com apenas seis pontos.
Vale destacar que o Grêmio tem dois jogos a menos em relação aos demais adversários, e uma vitória neste sábado poderia tirá-lo da zona de rebaixamento. O retrospecto do Grêmio no Couto Pereira em 2024 conta com uma vitória, um empate e uma derrota.
Públicos do Grêmio no estádio Couto Pereira em 2024
Curiosamente, o Grêmio é responsável por dois dos quatro maiores públicos no Couto Pereira este ano, superando inclusive o Coritiba, que é o proprietário do estádio e figura apenas com o quarto maior público:
Veja também: Cruzeiro planeja contratar dupla ex-Grêmio nesta janela de transferências
- Grêmio 1×1 Estudiantes – 32.572
- Paraná x Apucarana – 23.715
- Grêmio x The Strongest – 23.107
- Coritiba x Athletico – 22.439