Os jogadores do Grêmio que são patrocinados pela Adidas foram proibidos de usarem a nova chuteira da marca alemã. O motivo? A cor rosa. A diretoria gremista entende que a cor pode ser confundida com o vermelho, do seu maior rival, o Internacional, e por isso vetou o seu uso. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
+ Agente de Everton Cebolinha comenta suposto interesse do Grêmio e abre jogo sobre futuro
Nas últimas semanas, os empresários dos jogadores tentaram intervir e convencer a liberação por parte do Grêmio. A Adidas também tentou conversar com o clube, mas sem sucesso. A direção gremista alega que se trata de uma decisão institucional e não permitirá o uso da chuteira rosa em virtude da tonalidade.
A situação gerou um mal-estar e alguns jogadores acabaram perdendo o patrocínio da Adidas.
Para os atletas, o patrocínio de uma grande marca é algo muito valorizado, tanto do ponto de vista financeiro quanto de prestígio. Alguns deles, inclusive, utilizavam a chuteira rosa em outros jogos e agora terão que se adaptar a outro modelo.
Por outro lado, a diretoria do Grêmio alega que a decisão é uma questão de respeito à história do clube e à rivalidade com o Internacional.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo neste sábado, para enfrentar o São Luiz, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 16h30.
O tricolor é o líder isolado do torneio estadual com 21 pontos conquistados. A equipe está com 100% de aproveitamento na competição.