Após enfrentar uma derrota no clássico Gre-Nal, o Grêmio tem uma rápida oportunidade de redenção e de conquistar o primeiro título da temporada.
Veja também: Ex-Grêmio, Felipão é hostilizado em jogo do Atlético-MG e reage
O confronto decisivo será contra o São Luiz, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida é válida pela Recopa Gaúcha, torneio que premia o vencedor com o título de campeão, colocando frente a frente o campeão do Campeonato Gaúcho contra o vencedor da Copa FGF em uma partida única.
O Grêmio, que é o maior campeão da Recopa Gaúcha, busca seu quinto título no torneio. O Tricolor já levantou o troféu em quatro ocasiões: em 2019 contra o Avenida, em 2021 contra o Santa Cruz-RS, em 2022 contra o Glória de Vacaria, e mais recentemente em 2023 diante do próprio São Luiz. Em 2020, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Pelotas.
Grêmio deve ter reservas na decisão da Recopa Gaúcha
Para o jogo contra o São Luiz, o técnico Renato Portaluppi planeja poupar os principais jogadores do elenco, optando por mandar a campo uma equipe alternativa. A decisão de poupar titulares se dá pela necessidade de evitar o desgaste da viagem até Ijuí, que exige cerca de 5 horas de deslocamento, cobrindo uma distância de 396 km de Porto Alegre.
Veja também: André Henrique e Grêmio viram pivô de disputa que deve parar na justiça
Essa estratégia permite que os jogadores titulares estejam descansados e prontos para a última rodada do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio enfrentará o Guarany de Bagé na Arena.