O Grêmio embarcou nesta segunda-feira (22) para a Argentina, onde enfrentará o Estudiantes em um confronto decisivo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida ocorrerá nesta terça-feira (23), às 19h, em La Plata. A equipe busca recuperar-se após duas derrotas no torneio.
Veja também: Pedro Ernesto faz alerta ao Grêmio contra Estudiantes: “Se perder, é adeus”
Infelizmente para os torcedores do tricolor, o atacante Diego Costa não viajou com o grupo. O jogador ainda está se recuperando de um desconforto muscular que sofreu no jogo contra o Vasco em 14 de abril e ficará em Porto Alegre para continuar seu tratamento.
No entanto, a lista de relacionados traz boas notícias. Os zagueiros titulares, Pedro Geromel e Kannemann, estão confirmados para o jogo, assim como o volante Pepê, que não joga desde a partida contra o Huachipato. O jovem lateral-esquerdo Zé Guilherme, que sofreu um corte na cabeça no jogo contra o Vasco, também está relacionado, mas começará no banco, com Fábio provavelmente iniciando na lateral-esquerda.
Relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Caíque, Marchesín e T. Beltrame
- Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely
- Laterais: Fábio, João Pedro, Wesley e Zé Guilherme
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Pepê e Villasanti
- Meias: Cristaldo e Nathan Pescador
- Atacantes: Galdino, Gustavo Nunes, JP Galvão, Nathan Fernandes e Soteldo
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes
O técnico Renato Portaluppi ainda não revelou a formação definitiva para o embate, mas há especulações de que ele possa optar por uma formação com três volantes, iniciando com Pepê, Villasanti e Dodi. A formação possível para esse cenário seria Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Dodi, Villasanti e Pepê; Cristaldo e Soteldo; JP Galvão.
Veja também: Técnico do Vitória “dedura” responsável por dispensa de Luan, ex-Grêmio
Em uma outra alternativa, Renato pode manter a equipe que venceu nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, com Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti e Pepê (ou Dodi); Gustavo Martins; Cristaldo e Soteldo; JP Galvão.
A partida contra o Estudiantes é vista como decisiva para as aspirações do Grêmio no torneio continental. Atualmente, o time ocupa a última posição no grupo e busca sua primeira vitória para manter vivas suas chances de avançar na Copa Libertadores.