Pela primeira vez de forma oficial, Vina vestiu a camisa do Grêmio e concedeu declarações aos jornalistas em sua coletiva de apresentação dada na última quarta-feira, logo no começo da noite. Ele ganhou a camisa 11 e foi perguntado, claro, sobre a projeção de parceria com o artilheiro uruguaio Luis Suárez no setor de ataque.
+Grêmio hoje: Reunião com investidor, novo patrocinador milionário e destaque na mira da Europa
Para além das questões de campo, Vina fez questão de ressaltar o quanto notou, desde o seu primeiro dia de clube, a humildade como traço mais marcante do famoso atacante:
“É um prazer poder ter ele como companheiro e dá pra ver que ele é diferenciado. A humildade com todos os companheiros e com todo mundo do clube, a maneira com que ele trata as pessoas. Espero usufruir e também ajudar”, prometeu.
Vina se diz bem fisicamente
Aos 31 anos, o meia-atacante, que é o 11° reforço oficial do clube para a atual temporada, garante que se encontra bem fisicamente e que espera fazer a estreia no sábado fora de casa diante do São Luiz. Ele já está registrado no BID, da CBF:
“Fiz toda pré-temporada no Ceará, joguei. Esava treinando normal, tem a questão da adaptação, o jeito do treinos, é mais essa questão. Estou 100% pra jogar. A gente sabe que, pelo que tem sido visto, o Renato vai poupar alguns jogadores neste próximo jogo”, afirmou o atleta, que terminou:
“Acho que me encaixo no estilo de jogo do Renato. Eu sou um antigo 10, hoje já não existe mais o 10 clássico. Também faço as beiradas, fiz ano passado bastante a posição de 9. Eu tenho essa versatilidade. Sempre quis trabalhar com o Renato pela forma como ele arma as suas equipes”, finalizou.