A missão era difícil e o Grêmio não conseguiu bater o Flamengo para avançar de fase na Copa do Brasil. O jogo terminou com mais uma vitória do time de Renato Portaluppi. Desta vez, o placar foi de 2 a 0
Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Pedro, já na segunda etapa. O Grêmio agora fica somente com o Brasileirão para disputar na temporada e vai concentrar suas forças na luta contra o rebaixamento.
1º tempo
Na primeira etapa, o Grêmio se mostrou valente e acionou, em todo momento, o atacante Miguel Borja para levar perigo ao gol do Flamengo. No entanto, a equipe carioca também mostrou suas armas com Gabigol e Michael, principalmente.
O primeiro tempo não teve gols mas sobraram reclamações, brigas e cartões. Somente na primeira etapa foram 4 cartões por faltas fortes e reclamação.
2º tempo
Na segunda etapa, Felipão prendeu mais o time e parecia satisfeito com o 0 a 0. O Flamengo, por outro lado, queria abrir o placar e fazer um gol no retorno de sua torcida ao Maracanã.
O gol saiu aos 33 do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Pedro. Na jogada, o atacante deu uma linda bicicleta que desviou na mão de Rodrigues. Após consulta no VAR, a arbitragem marcou a penalidade máxima. Confira o gol do Flamengo!
Logo depois de marcar o primeiro gol, o Flamengo seguiu em cima e ampliou o placar, novamente com Pedro. Desta vez, o atacante mostrou oportunismo dentro da área para ampliar o placar.
O jogo terminou com o placar de 2 a 0 e o Flamengo garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio agora se prepara para encarar novamente a equipe de Renato Portaluppi, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.