Após a derrota no Gre-Nal, um dos assuntos mais abordados nas coletivas do Grêmio foi a falta de um centroavante no elenco e, internamente, Renato teria feito um ultimato à diretoria, pedindo reforços nesta janela.
Veja também: Centroavante volta após três meses e deve reforçar Grêmio contra o Fluminense
Nesta semana, alguns nomes começaram a surgir nos bastidores do Grêmio, entre eles, o de Deyverson, do Cuiabá. O centroavante já foi especulado em outras oportunidades pelo Tricolor e, segundo o repórter Diego Torbes, uma nova proposta pode ser encaminhada pela diretoria gremista.
Deyverson é um jogador pedido por Renato e desperta interesse de outros clubes no cenário nacional, como Corinthians e Cruzeiro, por exemplo. O jogador estava afastado do Cuiabá e, recentemente, retornou aos treinamentos com o clube.
O atacante tem contrato válido até 31 de dezembro deste ano com o Cuiabá e, nesta janela, pode assinar um pré-contrato e deixar a equipe sem custos. No final do ano passado o atacante foi sondado pelo Tricolor, no entanto, o Cuiabá deixou claro que o jogador só sairia mediante pagamento da multa rescisória, que gira na casa dos R$ 20 milhões, valor que esfriou as tratativas pelo centroavante.
Grêmio negocia com outro centroavante no mercado
Além do nome de Deyverson, outro centroavante vem sendo monitorado pelo Grêmio no mercado, que é Carlos Vinícius. O jogador de 29 anos esteve emprestado ao Galatasaray nos últimos 4 meses, onde acumula uma passagem sem destaque, com 14 jogos e 2 gols.
Veja também: Ultimato de Renato funciona, e Grêmio pode anunciar reforço nesta semana
Com contrato até 30 de junho de 2025, Carlos Vinícius é outro nome que o Grêmio deseja contratar, no entanto, tem a disputa de outras equipes da Europa, além do Palmeiras, no Brasil, que também tem interesse na contratação do jogador.