Ir para o conteúdo principal

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira após três dias de folga

O Grêmio volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira depois de três dias de folga concedidos pelo técnico Renato Portaluppi ao elenco de jogadores. Ao todo, serão quase dez dias de preparação até a partida contra o Bragantino, no próximo dia 15 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também: Grêmio é o time com mais estrangeiros na Série A do Brasileirão; veja lista

A volta às atividades está marcada para às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O treinamento será na academia com foco em trabalhos regenerativos para recuperação física dos jogadores. Soteldo e Villasanti, que servem às suas respectivas seleções, Venezuela e Paraguai, são os desfalques. A dupla disputará duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O técnico Renato Portaluppi comandará uma série de treinos com os jogadores do dia 5 até o dia 14. As atividades de hoje e amanhã acontecerão à tarde, iniciando às 15h30. Durante o fim de semana, os treinamentos serão realizados pela manhã, a partir das 10h. A partir de segunda-feira, os trabalhos voltam a ser no período da tarde.

Renato pelo Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio terá agenda “pesada” em setembro

Em setembro, o Grêmio enfrentará uma sequência intensa de jogos no Campeonato Brasileiro, apesar da pausa para a Data Fifa. O time gaúcho visita o Bragantino em São Paulo no dia 15, em confronto válido pela 26ª rodada. Em seguida, o tricolor retorna à Arena para um duelo contra o Flamengo no dia 22. Finalizando o mês, o Grêmio joga contra o Botafogo como visitante em 28 de setembro, em partida que ocorrerá em campo neutro.

O Grêmio é o atual 15º colocado na tabela de classificação com 27 pontos conquistados. O tricolor conta com 23 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 12 derrotas na competição.

Voltar para o topo