A quinta-feira (21) ficou marcada pela surpreendente notícia de que o Grêmio poderia estar retornando ao Olímpico em um futuro próximo por conta do imbróglio envolvendo a atual gestão da Arena, onde o clube gaúcho manda seus jogos atualmente.
Veja também: Soteldo vira pivô de “debate” entre Renato e Departamento Médico do Grêmio
O presidente Alberto Guerra foi franco ao falar sobre o assunto. A autoridade máxima da diretoria teve sinceridade ao falar que a alternativa não está descartada pelo clube, no entanto, a prioridade é permanecer na Arena neste momento.
“Quando a direção foi questionada sobre a possibilidade (de retornar ao Olímpico), foi colocado que nada é impossível pelo imbróglio. Mas foi dito que é muito improvável e que o Grêmio faz todos os esforços para permanecer na Arena. Essa é nossa posição”, destacou Alberto Guerra em entrevista ao site GaúchaZH.
Grêmio pode antecipar gestão da Arena?
O presidente gremista ainda afirma que está fazendo todos os esforços para assumir de vez a gestão da Arena, que é um assunto tratado pelo clube há vários anos. Guerra deixou claro que essa movimentação é muito complexa e vai demandar um longo tempo para ser resolvida.
“O Grêmio tem um contrato em vigor. E o Grêmio cumpre seus contratos. É um imbróglio que envolve muitas partes. Não é algo simples e que se resolve do dia para a noite. Tanto que esse assunto já é tratado faz bastante tempo. Queremos resolver isso da melhor forma possível”, finalizou ao GaúchaZH.
O Grêmio entende que antecipar a gestão da Arena vai proporcionar um melhor relacionamento entre o clube e seu torcedor, uma vez que a gestão será comandada pelo clube diretamente, sem nenhuma terceirização como acontece nos dias atuais.