Após não acertar a vinda ao Grêmio, que achou os valores altos demais, Mário Fernandes foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Inter. No anúncio, o colorado fez questão de escrever que “a vontade do jogador foi preponderante” para o acerto. Ele atuava no CSKA, da Rússia, desde a saída do tricolor na temporada de 2012.
+Últimas do Grêmio: Jean Pyerre aposentado? Salário de Mário Fernandes e Michael na mira
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o CSKA Moscou para anunciar a contratação do lateral-direito Mário Fernandes. A vontade do jogador foi preponderante e ele assina contrato com o Internacional até o final de 2023.
O defensor passou pela base do São Caetano até chegar ao Grêmio em 2008. No clube gaúcho conquistou o título estadual em 2010 e foi Bola de Prata da Revista Placar em 2011. Após o sucesso no futebol brasileiro, transferiu-se para o CSKA Moscou”, diz o Internacional.
Versão da direção do Grêmio
No último domingo, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi concedeu entrevista à Rádio Guaíba e explicou o motivo do Grêmio ter desistido da negociação:
“Tivemos duas conversas com o Mário Fernandes. O Jorge Machado nos ofereceu o jogador, e na segunda conversa ele trouxe a pretensão salarial do atleta e ali se encerrou a conversa, por ser fora da nossa realidade. O clube que estiver abraçando a negociação com o Mario Fernandes está abraçando os valores que o Grêmio recusou. O Grêmio não tem condições de pagar salários milionários”, comentou.
“O Mário é um atleta que entendemos que poderia agregar, mas precisamos ter seriedade com os compromissos do Grêmio. Não vamos assinar nenhum contrato exorbitante, milionário, para dizer que estamos fechando uma grande contratação”, acrescentou.