Após semanas de negociações nos bastidores, a direção gremista decidiu onde jogará o duelo contra o Fluminense, no dia 13 de agosto, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Embora ainda não esteja confirmado oficialmente, o estádio Couto Pereira, em Curitiba, será o local da partida.
Veja também: Clube inglês faz proposta com altas cifras por Gustavo Nunes do Grêmio
A informação foi divulgada primeiramente pelo GE. O estádio já foi palco de outros quatro jogos do Grêmio na temporada. Foram eles:
- Grêmio 4×0 The Strongest (Fase de grupos da Libertadores);
- Grêmio 0x2 Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro);
- Grêmio 1×1 Estudiantes (Fase de grupos da Libertadores);
- Grêmio 0x1 Internacional (Campeonato Brasileiro)
Além da boa qualidade do gramado, a qualidade do gramado também pesou para a decisão. O estádio Couto Pereira tem capacidade para 40,5 mil torcedores. Entretanto, por conta da distância em relação a Porto Alegre, mandar a partida no Paraná era um cenário tratado como “última possibilidade”.
Grêmio ainda busca local para jogo da Copa do Brasil
Com a previsão para retornar à Arena apenas a partir do dia 17 de agosto no cenário mais otimista, a direção do Grêmio ainda trabalha nos bastidores para definir o local do jogo diante do Corinthians, no dia 7, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dentre as possibilidades analisadas esteve levar a partida para a cidade de Cascavel, no Paraná. A sugestão foi dada por um grupo de empresários, mas deve ser descartada para levar o jogo a um local com predominância de torcida gremista.
Locais como o estádio Centenário, em Caxias do Sul, e a Arena Condá, em Chapecó-SP, também são analisadas. O clube tem até o dia 31 de julho para declarar à CBF o local do jogo.