Nesta sexta-feira (28), o técnico Renato Portaluppi realizou o primeiro treinamento tático após o retorno do time ao CT Luiz Carvalho. A comissão técnica já trabalha nos preparativos do jogo contra o Fluminense, que acontece no domingo (30), às 16h, no estádio Centenário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta sessão, o time testado teve como grande novidade uma formação reforçada no meio-campo. A principal novidade foi a saída do centroavante JP Galvão, que foi titular no empate por 1×1 contra o Atlético-GO. Além disso, Renato também testou uma nova dupla de zaga, com a volta de Rodrigo Ely ao time titular.
A nova escalação testada por Renato Portaluppi
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Oliveira, o técnico Renato Portaluppi testou a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes.
Renato testa nova escalação em treino – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Pavón, mesmo sendo substituído aos 30 minutos do 1º tempo no último compromisso do time, pode ser mantido entre os titulares. O jogador tem futuro indefinido em Porto Alegre por conta de sondagens recebidas de times europeus visando a próxima janela de transferências. O Panathinaikos, da Grécia, promete apresentar uma proposta oficial nas próximas semanas.
Veja também: West Ham rejeita proposta de 14 milhões do Grêmio por Michail Antonio, diz site inglês
O Grêmio ainda fará um último treinamento neste sábado (29), às 10h, na sessão que definirá a escalação para o próximo jogo. A delegação gremista embarca para Caxias do Sul às 14h.
Com 7 pontos conquistados e atualmente na 19ª posição da tabela, o Grêmio busca voltar a vencer no Brasileirão depois de 7 jogos. Nesta sequência, foram 6 derrotas e 1 empate. O Fluminense, próximo adversário do time, somou apenas 6 pontos, tem 2 jogos a mais realizados e ocupa a 20ª posição.