Na tarde deste sábado (27), o técnico Renato Portaluppi comandou o último treino antes do próximo compromisso tricolor pelo Brasileirão. No domingo (28), o adversário será o Vasco, na Arena Condá, em jogo válido pela 20ª rodada da competição.
Veja também: Grêmio faz sondagem por James Rodríguez, que define pedida salarial
E a escalação gremista deve ter modificações em relação ao time que empatou com o Corinthians por 2×2, em São Paulo, na última rodada. A principal novidade deve ser a retirada do esquema tático com 3 zagueiros e a volta de alguns titulares.
Provável escalação do Grêmio contra o Vasco
Buscando uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Grêmio deve ter o retorno de jogadores importantes, como o lateral-direito João Pedro e o atacante Pavón. Ambos foram reservas no último jogo.
Além disso, existe forte tendência para que o volante Dodi retorne ao time. O camisa 17 foi poupado diante do Corinthians por conta de dores musculares e pelo alto risco de lesão, sequer entrou em campo.
Sendo assim, uma provável escalação gremista tem: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Pavón, Soteldo e Edenilson.
O uruguaio Matías Arezo, centroavante contratado para substituir Diego Costa, ainda não tem condição física de atuar por 90 minutos. Com isso, o cenário mais provável é de que fique novamente no banco de reservas.
Com 15 pontos conquistados, o Grêmio ocupa atualmente a 17ª posição na tabela de classificação. Mesmo que dependa de combinação de resultados, o tricolor pode deixar o Z-4 já nesta rodada.
Além disso, o clube tenta confirmar recuperação antes da maratona de jogos envolvendo a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Ambos os confrontos, diante de Corinthians e Fluminense, acontecem em agosto.