Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Zagueiros devem atuar juntos pela primeira vez contra o Cruzeiro

Defesa mais vazada nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve ter uma dupla de zaga inédita para o duelo desta quarta-feira, 21h, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Veja também: Jogadores do Cruzeiro curtem festa de casamento às vésperas de jogo contra o Grêmio

Por conta do afastamento de Rodrigo Ely, que se recupera de uma luxação no pé, sofrida no jogo contra o Juventude, Pedro Geromel e Gustavo Martins disputam uma vaga no time titular para atuar ao lado de Jemerson. Seja qual for o escolhido por Renato Portaluppi, a dupla titular de zaga será inédita na atual temporada.

Contra o Cruzeiro, o Grêmio deve ir a campo com uma equipe bastante modificada em relação ao que empatou em 2 a 2 com o Juventude, na Arena. O volante Villasanti e os atacantes Aravena e Soteldo retornam ao time titular, com Diego Costa voltando ao banco de reservas.

Uma provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (ou Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

Geromel em campo pelo Grêmio
Geromel pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel

Grêmio tenta vitória para encaminhar permanência na Série A

Em caso de vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o Grêmio chegará aos 43 pontos, subindo da 15ª para a 11ª colocação e abrindo uma vantagem de 5 pontos sobre o Criciúma, que ocupa a zona de rebaixamento com 38 pontos, restando apenas três rodadas para o fim da competição.

Nesse cenário, a equipe comandada por Renato Portaluppi precisará vencer São Paulo, Vitória ou Corinthians para ultrapassar a marca dos 45 pontos e garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam às 21h, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pelo Sportv e também pelo Premiere – este exclusivo para assinantes do pay-per-view.

Voltar para o topo