Após a derrota para o Atlético-MG, o Grêmio já inicia seu planejamento para o próximo compromisso do time na temporada. No dia 15 de setembro, o tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 16h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na zona intermediária da tabela da competição.
Veja também: Botafogo avança por contratação de Alex Telles, ex-Grêmio
E além do momento conturbado e a pressão por um resultado positivo, o técnico Renato Portaluppi também precisa superar os problemas do elenco para montar a equipe para a próxima rodada. A grande preocupação é com o sistema defensivo, mais precisamente entre os zagueiros.
Grêmio pode ter apenas 3 zagueiros diante do RB Bragantino
2 zagueiros que são desfalques confirmados para a próxima rodada são Walter Kannemann e Gustavo Martins, ambos por suspensão. Além disso, Rodrigo Ely e Jemerson tiveram, nesta segunda-feira (2), confirmadas lesões musculares de grau 1, e possuem tempo de parada previsto para aproximadamente 15 dias.
Com isso, existe possibilidade concreta de que o tricolor tenha apenas 3 zagueiros disponíveis para o duelo contra o RB Bragantino: Rodrigo Caio, Natã Felipe e Pedro Geromel.
Por outro lado, existe otimismo para que Diego Costa e Pavón estejam totalmente recuperados e aumentem o número de opções para o setor ofensivo. As voltas destes atletas, inclusive, geram dúvidas sobre o time que iniciará a próxima partida.
Caso este cenário se confirme, a tendência é de que a dupla de zaga seja formada por Geromel e Natã, considerando principalmente o maior ritmo de jogo que estes jogadores possuem em comparação a Rodrigo Caio.
O Grêmio ocupa atualmente a 15ª posição da tabela do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. Já o RB Bragantino, por sua vez, está na 11ª posição, com 30 pontos. O Grêmio possui 2 jogos a menos do que os seus principais concorrentes.