O Grêmio teve seus jogos da Libertadores, diante de Huachipato, no Chile, e Estudiantes, da Arena, adiados por conta das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. No entanto, os outros confrontos do grupo seguem acontecendo. The Strongest e Estudiantes se enfrentaram na última quinta-feira (9), brigando pela liderança do Grupo C.
Veja também: Nathan Fernandes entra para lista que tem Ronaldinho em jogos do Grêmio na Libertadores
Jogando em casa, na altitude, o The Strongest abriu o placar logo cedo, aos 13 minutos da etapa inicial e, depois disso, viu os argentinos pressionarem em boa parte do confronto. O Estudiantes terminou a partida com 64% de posse de bola e 16 finalizações, no entanto, sem conseguir marcar um gol sequer. Veja os melhores momentos:
O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o The Strongest e colocou o clube boliviano na liderança do grupo, com 7 pontos conquistados. O segundo colocado é o Huachipato, com 5 pontos, seguido por Estudiantes, que tem 4, e finalizando com o Grêmio, lanterna da chave, com 3 pontos.
Vale lembrar que o Tricolor fará, diante do Huachipato, o seu último jogo fora de casa na fase de grupos da Libertadores, enfrentando ainda Estudiantes e The Strongest dentro dos seus domínios nas duas rodadas finais da fase preliminar da competição.
Agenda de jogos do Grêmio na Libertadores
- Huachipato, fora de casa – data a definir
- Estudiantes, em casa – data a definir
- The Strongest, em casa – 29/05, às 19h
Veja também: Grêmio: Governo Federal pede paralisação, Renato mobiliza amigos e união dos jogadores da Série A
A Conmebol ainda não definiu o futuro do Grêmio na Libertadores por conta das fortes chuvas que prejudicaram o Rio Grande do Sul. Com o Aeroporto Salgado Filho fechado, pelo menos, até o dia 30 de maio, o clube gaúcho ainda não tem um panorama concreto sobre o seu calendário.