Em uma aguardada coletiva de imprensa dada nesta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se manifestou pela primeira vez de modo oficial sobre Suárez. O mandatário confirmou que o atacante tem o desejo de fazer uma consulta com um médico de sua confiança na Espanha. O clube gaúcho autoriza a viagem, mas espera encontrar a melhor data para isso.
Veja também: Alberto Guerra garante permanência de Suárez no Grêmio, mas revela equívoco do jogador
Sobre o curto prazo, Guerra garantiu que Suárez estará na viagem para os dois jogos contra o Bahia, sábado e terça, por Brasileirão e Copa do Brasil.
“Segue tudo normal como vai ser. Ele tem treinado, tem jogado e vai para a Bahia. Se vai jogar ou não, é uma decisão técnica. Nem conversei com o Renato e nem sei se quero. Isso é um tema da comissão, da fisioterapia, do próprio jogador. Eles vão decidir e nós vamos saber o time apenas na preleção. É assim que funciona”, comentou.
Não está previsto, mas Guerra acredita que Suárez, “provavelmente”, virá a dar entrevista quando tudo se esclarecer:
“Suárez é um jogador que fala pouco. Mas eventualmente depois de resolver tudo isso provavelmente ele vá falar”, finalizou.
Guerra lamenta vídeo vazado
O presidente também lamentou o vazamento de um vídeo seu, durante evento com sócios do Grêmio, onde admitiu que o caso de Suárez era grave e que talvez precisasse colocar prótese:
Veja também: Paulo Caleffi ironiza Alberto Guerra sobre seu desligamento do Grêmio
“Não posso dar voz e publicidade a um vídeo que eu não autorizei ser gravado, não autorizei a divulgação e que foi descontextualizado. Com relação a este vídeo, é o que eu tenho para falar”, declarou Guerra.