As grandes movimentações do Grêmio no mercado neste momento estão tendo o aval e o “dedo” do investidor gremista Celso Rigo, responsável pela marca de arroz “Prato Fino”. Nomes como Franco Cristaldo e Felipe Carballo vieram por sua ajuda financeira e o mesmo deverá acontecer muito em breve com o atacante uruguaio Luis Suárez.
+ Time árabe tenta chapéu no Grêmio por Suárez e atacante responde
Ciente da ajuda que está recebendo deste empresário, o presidente gremista Alberto Guerra, horas antes da noite de Natal no último sábado, fez uma postagem saindo de um supermercado com vários sacos do específico arroz entre as compras:
Guerra, posteriormente, ainda gravou um recado nas redes sociais gremistas dando uma mensagem de fim de ano para os torcedores. O conteúdo foi feito na arquibancada da Arena e teve como foco os bons votos de 2023 para todos, principalmente ao time do Grêmio.
Parceria antiga de Rigo com o Grêmio
Já é de algum tempo que o empresário Celso Rigo ajuda o Grêmio. Em 2014, auxiliou com aporte na contratação do meia Giuliano, hoje no Corinthians. Dois anos depois, já na gestão de Romildo Bolzan Jr, emprestou até o jatinho para que dirigentes fechassem a compra do equatoriano Miller Bolaños.
“Primeiro vamos trocar o termo investidor para garantidor, pois não estou investindo nada, estou só dando garantias. Mas, sim, de repente posso avaliar alguma outra negociação. O diretor Antônio Brum me passou tudo sobre os atletas, tenho confiança na direção, são do ramo como se diz e o que importa mesmo é avaliação do clube”, disse Rigo, em entrevista à Rádio Guaíba, antes das contratações dos gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.