Em uma nova entrevista concedida à imprensa gaúcha, dessa vez à Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra, do Grêmio, avaliou de forma extremamente contente a classificação em cima do Cruzeiro. Na última quarta-feira, ao fazer 1×0 com gol de Villasanti ainda no primeiro tempo, o time gaúcho avançou às quartas de final da lucrativa Copa do Brasil de 2023.
Veja também: Renato abre caminho para chegada de três jogadores “diferenciados” ao Grêmio em julho
Nesta linha, Guerra entende que uma vitória como essa dá até mais “tranquilidade” para que todos no clube, em diferentes áreas, sigam os seus respectivos trabalhos:
“O aspecto anímico, que retoma a identidade do Grêmio. Em um Mineirão lotado, contra o um Cruzeiro que vinha bem. E poderíamos até ter vencido por mais gols. Por isso, o resultado nos deu tranquilidade para seguir o trabalho”, declarou.
Alberto Guerra mira janela de transferências
Na continuidade desta mesma entrevista, Guerra falou sobre a reabertura da janela nacional de transferências daqui a um mês e projetou a chegada de um “diferencial”. O que ele não quer é acumular atletas de nível não mais que mediano:
Veja também: Serviria? O ano em que Walter esteve perto de vestir a camisa do Grêmio
“Eu sou um dirigente que gosta de alinhar muito a realidade com a expectativa. Mas vamos fazer um esforço para melhorar e dar opções para o Renato. Sabemos que não temos um atacante de velocidade, porém não adianta acumularmos jogadores médios. Queremos encontrar um diferencial”, citou o mandatário do clube, que vive apenas o seu primeiro ano de gestão.