O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou o interesse do clube na contratação de Luan, jogador que se encontra afastado do elenco do Corinthians. Luan tornou-se alvo após sofrer agressões por parte de torcedores corintianos enquanto passava a noite em um motel na capital paulista.
Veja também: Corinthians aceitaria repetir negociação que fez com o Santos para liberar Luan para o Grêmio
A aquisição de Luan foi um pedido feito pelo técnico Renato Portaluppi à diretoria gremista nas últimas semanas. Apesar dos problemas extra-campo que teve com o jogador, Alberto Guerra reconhece o talento do jogador e ressalta que sua contribuição em campo sempre foi valiosa.
“Conversei com o Luan. Ele foi meu jogador durante dois anos e meio da minha passagem de diretor e de vice. Foi um dos caras que mais me deu problema fora de campo, mas um dos que mais me deu alegrias dentro de campo também. Isso conta. Tenho um carinho grande, é uma boa pessoa, não faz mal dentro do grupo. Talvez faça mais mal para ele mesmo. Não é problema de vestiário. É uma tentativa de ajudar e tem um lado humano nessa conversa. Ele deu tanto e fez muito para o Grêmio e queremos ver se vamos conseguir retribuir”, declarou Alberto Guerra durante entrevista para o canal “Virando o Jogo”.
Luan negocia saída do Corinthians
Luan e o Corinthians estão em negociações para a rescisão de contrato, um passo necessário antes que ele possa oficializar sua transferência para o Grêmio. A expectativa é que o anúncio de sua ida para o Grêmio possa ser feito ao longo da próxima semana.