Ir para o conteúdo principal

Alberto Guerra elogia elenco, mas confirma reforços para o Grêmio: “Fazer uma boa janela”

O Grêmio foi derrotado no clássico Gre-Nal pelo placar de 1 a 0 e, após o jogo, o presidente do clube, Alberto Guerra, falou sobre o desempenho do time e elogiou o grupo de jogadores que Renato tem à disposição no momento.

Veja também: Renato será demitido? Alberto Guerra manda recado após derrota do Grêmio no Gre-Nal

Apesar disso, o mandatário afirma que o Tricolor deve agir no mercado da bola com a contratação de novos atletas. Guerra também destacou as lesões que afetaram o clube, principalmente no ponto de vista ofensivo.

“O elenco (do Grêmio) é bom, mas estamos sofrendo com lesões. Dos quatro centroavantes que temos no grupo, três estão lesionados. Mas vamos fazer uma boa janela de transferências para reforçar o time”, afirmou o mandatário gremista.

Entre os centroavantes lesionados, Guerra destacou que apenas JP Galvão tem condições de entrar em campo. André Henrique, Jardiel e Diego Costa estão entregues ao Departamento Médico do clube e sem previsão de retorno por enquanto.

No mercado da bola, um novo centroavante é uma das prioridades do time de Renato. Nomes como o de Pedro Raúl, do Corinthians, e Carlos Vinícius, que esteve na última temporada no Galatasaray, da Turquia, foram sondados.

Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Renato precisou “improvisar” Rodrigo Ely no Grêmio

A falta de homens de ataque foi um dos fatores citados por Renato e, consequentemente, pelo presidente Alberto Guerra. O motivo foi a improvisação de Rodrigo Ely como centroavante na partida foi assunto na coletiva de Renato Portaluppi, que destacou a necessidade de ter um “cabeceador” na reta final do Gre-Nal.

Veja também: Torcida perde paciência e pede saída “urgente” do Grêmio após derrota no Gre-Nal

“Tive que improvisar o Rodrigo Ely lá na frente, precisava de alguém para cabecear. Vocês (imprensa) tem que estudar mais futebol. Eu tenho ele (João Pedro Galvão) como única alternativa de área. Eu tentei e tentei, não deu, improvisei hoje. Tive que mudar, todo mundo ficava criticando”, destacou Renato.

Voltar para o topo