Nome sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, Luan não voltará ao clube em 2023 a menos que aconteça uma inesperada reviravolta. Em entrevista ao podcast Dus 2 no YouTube nos últimos dias, o presidente Alberto Guerra confirmou que o patamar salarial do jogador impede maiores avanços no momento.
+ Grêmio tem “plano” para Campaz, que deve ser titular na Recopa
“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima“, comentou Guerra.
Luan esteve emprestado ao Santos na reta final do Brasileirão de 2022, mas não se destacou nem motivou o Peixe a mantê-lo. Agora, ele está de volta ao Corinthians sem ter a perspectiva de ser utilizado pelo novo técnico Fernando Lázaro.
Em uma entrevista ao jornalista Rica Perrone no fim do ano passado, Renato Portaluppi falou sobre um possível reencontro com Luan.
“Eu falo com o Luan. No ano passado disse pra ele que levaria ele pro Flamengo se eu ficasse no clube. Às vezes o treinador tem que entender que não é só tática, que também tem que cuidar o lado humano do cara. Ninguém desaprende a jogar. Não sei (se volta pro Grêmio), dependeria muito das cifras, não é um jogador barato”, comentou Renato.
Histórico de Luan no Grêmio
Pelo Grêmio – e com Renato Portaluppi na casamata –, Luan venceu como titular e destaque do time a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018 dentre os títulos principais. E também teve Gauchões no período.