Apesar de ter conquistado recentemente o título do Campeonato Gaúcho, nos bastidores o Grêmio já projeta a temporada, tanto dentro como fora de campo. O presidente do clube, Alberto Guerra, falou sobre o começo de ano e as projeções para a sequência de 2023.
+ Ousado, Renato diz que Grêmio não deve futebol para Flamengo, Palmeiras e Atlético
“Muito feliz com esse início, para dar continuidade para as duas competições que temos na temporada. Temos falado que é um ano de sobrevivência, especialmente do ponto de vista financeiro. Precisamos de um grupo mais qualificado para disputar com outros times”, revelou o mandatário gremista.
Para Alberto Guerra, montar um time mais competitivo para a temporada, mantendo o clube organizado financeiramente, é o maior desafio para a temporada de 2023. O quadro social, no entanto, é o alento neste momento e o motivo a diretoria comemorar os bons números apresentados.
“Batemos esse recorde (de sócios), a torcida está entendendo o recado. Para mim, é como mais um título”, revelou Alberto Guerra. O Grêmio ultrapassou os 95 mil sócios e espera, até a metade do ano, chegar no 100 mil associados ativos.
Renato comemora recorde de sócios no Grêmio
A entrevista coletiva do título do Gauchão também teve comemoração de Renato Portaluppi, que parabenizou os torcedores pela presença na Arena do Grêmio neste sábado e revelou orgulho com a marca de quase 100 mil associados neste momento.
“Parabéns ao torcedor, quase 100 mil sócios, maior marca do clube. Sem eles, não seríamos ninguém. Queria agradecer ao apoio maciço deles hoje na Arena”, agradeceu o técnico durante a entrevista coletiva do título do Campeonato Gaúcho.