Ir para o conteúdo principal

Guerrinha alerta Grêmio sobre jogo “sem erros” contra o Cruzeiro

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e, para o Tricolor, uma vitória neste duelo pode significar um fim de temporada mais tranquilo na luta contra o rebaixamento.

Veja também: No Uruguai, Arezo fala em tom de frustração e quer ver como será 2025 no Grêmio

Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o comentarista Guerrinha falou sobre o desafio do Grêmio, garantindo que o Tricolor precisa realizar um jogo “cirúrgico” e sem erros para o duelo diante dos mineiros, principalmente depois da equipe perder a final da Sul-Americana.

“A derrota na final da Sul-Americana vai fazer o Cruzeiro escalar os seus titulares, contra o Grêmio, como se fosse a última coisa da vida. Pela dificuldade, o time do técnico Renato Portaluppi terá de ser cirúrgico, sem erros, tudo para voltar com bom resultado e se distanciar da pior zona da tabela”, escreveu Guerrinha.

Para este confronto, Renato ainda tem uma dúvida no sistema defensivo, com Rodrigo Ely, que deixou o confronto na última semana lesionado e ainda é tratado como dúvida para o jogo. Villasanti, Soteldo e Aravena devem retornar normalmente ao time titular.

Técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro
Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

Cruzeiro tenta se reerguer contra o Grêmio

Depois de ser derrotado para o Racing, da Argentina, na final da Sul-Americana, o Cruzeiro tenta se reestruturar na temporada e quer fazer os melhores jogos possíveis na reta final do Campeonato Brasileiro.

Veja também: No Grêmio, Arezo se coloca a disposição para conversar com ex-clube

O time comandado por Fernando Diniz tem apenas duas vitórias conquistadas nos últimos 12 jogos realizados e, diante do Grêmio, tenta encontrar uma boa fase na reta final do torneio. Atualmente o Cruzeiro é o 7º colocado do Brasileirão, com 47 pontos e dificilmente brigará por vaga na Libertadores de 2025.

Voltar para o topo