O Grêmio perdeu para o Bahia no último sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro e, mesmo com as polêmicas de arbitragem, a equipe comandada por Renato ficou abaixo do esperado em termos de desempenho na partida.
Veja também: Em nota, Grêmio avisa que vai ao STJD e cobrará explicações da CBF por suposta interferência externa
Em sua coluna de opinião no site GaúchaZH nesta segunda-feira (29), o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, criticou o desempenho gremista, afirmando que a equipe gaúcha não viu a cor da bola contra o Bahia.
“Aconteceu o pior. Num jogo em que pensava em pontuar, o Grêmio não viu a cor da bola, perdeu para o Bahia e fechou a rodada abaixo do que estava apresentando nos últimos confrontos. Com o resultado negativo deste sábado (27), o Tricolor mostrou novamente que tem pouca bala para brigar pelo caneco do Brasileirão desta temporada”, escreveu o jornalista em sua coluna no GaúchaZH.
Guerrinha ainda complementa, afirmando que a derrota gremista foi merecida e fazendo um alerta para a diretoria que, no seu ponto de vista, precisa entender que é necessário trazer mais qualidade para o seu elenco atual.
“Uma derrota merecida de quem não soube lidar com a situação, que acabou o jogo com a casamata vazia e duas expulsões. O clube parece não ter descoberto que precisa de mais qualidade no elenco”, finalizou.
Alvo de críticas de Guerrinha, Renato cita desgaste do Grêmio por sequência de jogos
Através do seu perfil oficial no Instagram, Renato escreveu sobre a derrota do Grêmio para o Bahia e falou sobre a maratona de jogos que o time vem enfrentando. Além disso, o comandante gremista destacou o merecimento do Bahia no resultado final do jogo.
Veja também: Rafael Cabral ganha moral após boa atuação em derrota do Grêmio: “Notícia boa”
“Sobre o jogo, o Bahia mereceu ganhar. Estamos com a equipe desgastada das viagens e da sequência de partidas que acabam nos prejudicando e nem por isso deixamos de lutar e nos empenhar até o final. Infelizmente tivemos algumas situações lamentáveis ontem que acabam nos desmotivando e nos desgastando ainda mais. Difícil fazer nosso trabalho dessa forma”, escreveu o treinador.