Ir para o conteúdo principal

Guerrinha sugere nova postura ao Grêmio para decisão contra o Juventude

Grêmio e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, em confronto que vale muito na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Imortal, apenas a vitória interessa neste confronto.

Veja também: Milton Neves é enfático sobre futuro de Renato no Grêmio: “Maior gremista do mundo”

Caso seja derrotado, o Grêmio pode ver o Juventude avançar na tabela de classificação e, dependendo de uma combinação de resultados, entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão no final da 34ª rodada do torneio.

O comentarista Guerrinha, em sua coluna no portal GZH, falou sobre a importância desse jogo para o Grêmio, mas também fez um alerta ao time de Renato Portaluppi sobre a postura que deve ser adotada para este jogo.

“Vai ser diferente. A necessidade de somar três pontos para liquidar definitivamente a questão rebaixamento promete colocar um Grêmio em campo, contra o Juventude, com mais opções ofensivas do que tem tido nos últimos jogos. Dependendo da condição dos selecionáveis, não é de duvidar a presença de apenas um volante e três atacantes”, escreveu.

Reinaldo, Braithwaite e Diego Costa pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio ainda vive indefinição com selecionáveis

Para ter uma postura ofensiva diante do Juventude, o Tricolor precisa do retorno dos seus selecionáveis, principalmente dos atacantes Aravena e Soteldo, que estão defendendo Chile e Venezuela, respectivamente, na Data Fifa.

Veja também: Lateral do Palmeiras volta à pauta do Grêmio, que analisa oferta para dezembro

A dupla vem sendo titular do time de Renato e, caso não tenha condições, o treinador terá problemas para montar um time ofensivo. O treinador esboça uma equipe com Edenilson titular pelo lado direito e com Pavón ou Monsalve tentando uma vaga pela esquerda. O time ainda tem Cristaldo centralizado e Braithwaite como referência no ataque.

Voltar para o topo