Embora tenha convivido com algumas críticas de torcida e imprensa ao longo de 2022, o atacante Guilherme avaliou como “positivo” o seu retorno ao Grêmio. Ele reforçou, em entrevista publicada pelo Globo Esporte, que o objetivo principal da volta à Série A foi alcançado:
+ Kannemann deve receber primeira oferta de renovação do Grêmio nesta sexta-feira
“Meu retorno pro Grêmio avalio como positivo. Vim de uma liga totalmente diferente e o objetivo maior era o acesso. Cheguei na metade do ano, já com o clube no G-4 e acredito que o objetivo maior foi alcançado. Claro que como desempenho pessoal eu esperava fazer mais gols. Mas o objetivo principal do Guilherme era ajudar o Grêmio. Eu me dediquei, me apliquei muito dentro de campo, corri e lutei”, declarou.
O jogador, que tem contrato longo, é presença certa no elenco gremista da temporada de 2023. E o pensamento, segundo ele, será grande:
“Um ano de Série A, de reconstrução, vindo da Série B. A expectativa, não só minha, mas de todos atletas é fazer um grande ano. Fazer um grande Gauchão para ser hexacampeão gaúcho. Quem usa a camisa do Grêmio tem que pensar grande e precisamos começar a temporada pensando em ser campeões gaúchos, consequentemente avançar nas fases da Copa do Brasil e fazer um grande Brasileiro. A expectativa não pode ser menor que isso”, declarou.
Guilherme mira evolução no Grêmio
O atcante, que fechou o ano fazendo gol pelo Grêmio diante do Brusque, mira uma boa pré-temporada a partir do dia 7 para render mais em campo:
“Começando a pré-temporada desde o início com meus companheiros, jogando desde o começo, tenho tudo pra fazer um grande ano com a camisa do Grêmio em 2023. Dentro de campo, vou trabalhar e treinar para que meu desempenho seja muito melhor do que foi essa meia temporada de 2022 na Série B”, completou.