O mercado de transferências segue muito movimentado no futebol brasileiro e no exterior. E um jogador revelado pelas categorias de base do Grêmio pode trocar de clube: Trata-se de Guilherme, atualmente no Santos. Aos 29 anos, o atacante é um dos destaques do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro e entrou no radar do Flamengo.
Veja também: Os jogadores favoritos a deixar o Grêmio nesta janela de transferências
De acordo com informação divulgada pelo portal “De Olho no Peixe”, especializado em informações do Santos, Guilherme recebeu uma ligação de Tite, atual técnico do Flamengo. O objetivo seria entender a possibilidade de uma transferência ao rubro-negro caso a situação tenha algum avanço nas próximas semanas.
Guilherme pode ser reposição para lesão de Éverton Cebolinha
O principal motivo para a busca do Flamengo por reforços para o setor ofensivo é a lesão de Éverton. O camisa 11 teve um rompimento do tendão de aquiles e não voltará aos gramados em 2024. O clube já confirma publicamente que as tratativas pelo retorno de Michael estão avançadas e que resta apenas a assinatura do contrato, que terá duração até 2028. Outra negociação em andamento no clube é a do centroavante Dario Benedetto, que está livre no mercado desde que rescindiu com o Boca Juniors.
Guilherme fez sua estreia pelo time profissional do Grêmio em 2016. Foi campeão da Copa do Brasil com o clube e foi emprestado ao Botafogo no início de 2017 e para a Chapecoense em 2018. Em 2020, após bom desempenho pelo Sport, foi vendido ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita.
Em 2022, retornou ao Grêmio para ajudar o time a conseguir o acesso na série B. Atuou pelo Fortaleza por empréstimo em 2023 e em janeiro deste ano, foi vendido ao Santos por cerca de R$ 4,9 milhões. O tricolor ainda tem direito a 30% do valor de uma futura venda.